terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Um amor que supera tudo - 7



Após muitas turbulências, Nina e Zezé tiveram uma vida tranqüila e feliz por vários anos. Para eles o essencial é o amor e a fé. Por volta de 2005, algumas doenças de Nina se agravam. Diabetes, problemas na tireóide e coração a deixaram na cama. Ela precisava fazer cateterismo. Não podia pegar peso, cozinhar, passar ou lavar roupa, nada do serviço de casa. A cama era sua aliada.
Um vizinho lhe emprestou uma imagem de Nossa Senhora D’Abadia de Uberaba. Por um mês inteiro ela ajoelhou e fez sua oração. Por duas vezes foi ao hospital, mas o aparelho necessário para fazer a cirurgia estava estragado. O último dia da novena antecedia a mais uma tentativa de fazer a cirurgia. Quando ela terminou a oração o filho chegou à sua casa e lhe disse que o exame tinha sido desmarcado novamente e não havia previsão para voltar.
Nina então foi rezar e fazer um pedido à Nossa Senhora. “Eu pedi que ela me desse uma resposta sobre o que seria de mim. Se eu ia morrer ou ser curada, queria só uma resposta”, conta Nina emocionada.
E ela teve a sua resposta. “À noite, eu entrei no quarto chorando e de repente o meu quarto ficou muito claro e eu vi Nossa Senhora. Ela me falou assim: ‘Minha filha, não chora mais que sua vida vai mudar a partir de hoje.’ Eu dei um grito e o Zezé veio me ver e não quis acreditar em mim”, relata Nina chorando.
Depois disso, Nina foi ao médico no dia seguinte, fez exames e teve um diagnóstico. Nina estava mais forte do que o próprio médico. “O médico perguntou pro Zezé se ele tinha feito alguma macumba pra eu melhorar”, diz Nina em um tom revoltado.
Após a confirmação dos resultados, Nina voltou a sua vida normal. Agora só toma cuidado com açúcar para a diabetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário